terça-feira, 22 de dezembro de 2009

"Suicide Mouse" - O Vídeo que norteia os passíveis à morte

Como pôde um vídeo do YouTube de básica nomenclatura, simplística e superficial, retratar o sofrimento humano sem fazer uso de palavras ou nortear o interlocutor à hipocondria? São vários os testemunhos de horror, repugno e sofrimento daqueles que viram o mistificado vídeo que transita as profundezas da Internet chamado "Suicide Mouse". O mesmo está à disposição de você, desocupado leitor deste "nobilíssimo" blog, desfrutar visualmente dessa compilação de sofrimento, contrastes, desumanismo e, em destaque, repulso remetido à sua própria vida nesta mísera esfera social:

P.S.: Recomenda-se a leitura dos depoimentos, declarações e comentários concernentes ao vídeo exibidos abaixo do mesmo. Insensatez por falta de informação é algo que deve ser sempre considerado antes de pôr sua integridade mental em risco... Portanto, leia - conselho de um ativista social que preza pela sua existência.




O vídeo Suicide Mouse basicamente retrata o popular - e imortalizado pela Disney - Mickey Mouse, outrora simbologia da alegria e do humor, sendo a vanguarda da empresa Disney em meio a um mundo abalado pelas crises políticas, quebras de economia e do turbulento mercado acionista, caminhando letargicamente com uma nítida tristeza instaurada em seu olhar, que, por sua vez, denotava indiferença no que refere ao seu destino no mundo contemporâneo da economia sobreposta nas questões humanas - tese reafirmada pela peregrinação em meio a uma cidade grande, com, somente,
prédios à mostra.




História do Suicide Mouse
O vídeo, no proferir de muitos, fora criado em meados de 1960 à mando do próprio Walt Disney. Em despeito à seu renome, Walt, que era categoricamente contra à manipulação do psiquismo das crianças que assistiam os filmes de sua empresa, ordenou seus editores masters a criar o vídeo mais subversivo, anárquico e controvertido já exposto à fraca mente humana. O que torna essa hipótese válida são os diversos casos judiciais adversos a empresa Disney, que é assíduo alvo de processos no que cerne às mensagens subliminares - que afetam a cognição humana de forma inescrupulosa - permeadas em seus filmes, de forma consciente pelos produtores dos filmes. Em meios a toda controvérsia, Walt Disney ordenou seus editores à criarem esse vídeo que acarretou o suicídio de incontáveis vítimas, com o comprovante sendo o testemunho das famílias dos vitimados. O mentor fora Walt, entretanto, o autor, que não pode ser relevado, fora um editor de prestígio da Disney, proeminente, que já teve participação em alguns filmes e desenhos da empresa. Há quem diga que fora Leonard Maltin que, por mais longínqua que seja a probabilidade de sua participação, pode ter sido o autor ainda enrustido no anonimato. É claro que isso não transcende da condição de especulação, portanto, na pior das hipóteses, foi um familiar ou alguém próximo de Maltin. Leonard, como provável criador, arquiteto e idealizador do Suicide Mouse, não se mostrou apto para assistir a prévia do vídeo de nove minutos na sala de edição da Disney - sendo que este já estava pronto. O mesmo não aguentou ver a prévia após os seis minutos decorridos, sendo assim, deixou seu assistente de nome até hoje em sigilo fazer as anotações finais. As anotações feitas por este foram deixadas sob a mesa, ele saiu da sala e voltou para sua casa, não atendendo telefonemas dos editores para dialogarem com ele. Relatos de tempos atrás proferem que ele foi encontrado afogado num riacho, duas semanas após o episódio do "Suicide Mouse". Em seu apartamento, foram encontradas dizeres escritos com o sangue da vítima "o verdadeiro sofrimento não é conhecido", sete vezes pelos cômodos da moradia. A polícia interpretou como um caso trivial de desilusão com a subsequência do suicídio. Para preservar a integridade moral da empresa Disney, os participantes do
vídeo manteram-se em total sigilo sobre o caso.




Consequências pós-divulgação
O vídeo permaneceu em estágio de divulgação em um disquete (forma de falar, pois há quem diga que se tratava de um VHS). Walt Disney estava em seus últimos anos de vida, portanto, queria ver o maior número de seres serem encaminhados para o além consigo. Alguns editores, arrependidos, tiraram o vídeo de circulação, apagando os registros que restavam. Só restara o disquete, perdido em meio aos EUA. Sua divulgação no YouTube veio à tona em 2009, por um sujeito inescrupuloso que não informou seus dados pessoais - quem sabe, depois de ter a posse do disquete e instaurado pela relutância de sua consciência. A mídia não centrou-se neste caso - obviamente sensacionalista, no olhar de alguns -, no entanto, com os diversos pedidos de remoção do vídeo pelas famílias dos vitimados, os administradores do YouTube tiraram-no do ar. Já estava feito. O vídeo prosseguiu a ser divulgado, contudo, em uma versão de apenas sete minutos - a original era de totalidade composta pela duração de nove perturbadores minutos. Contemporaneamente, o vídeo transita a Internet como razão por desafio de alguns. Muitos são instaurados pelo horror, outros, ficam em estado de tristeza efêmera... Alguns poucos, mais piegas e passíveis, acabam por não aguentar as transmissões psíquicas do vídeo e dão fim a seu sofrimento existencial. Conclua o que quiser, mas é inegável uma questão: há
algo oculto neste vídeo.




Composição do vídeo
Nesse aspecto, o vídeo é de incontestável complexidade. Veja a ocorrência sequencial dos fatos nele exibidos:

1 - Este é um vídeo raro, sinistro, nunca lançado oficialmente. Nele aparece o Mickey Mouse caminhando cabisbaixo, com um cara depressiva, passando em looping por 6 prédios, enquanto toca uma música sinistra no piano, denotanto seu desdém quanto sua vida, como quem estivesse prestes a se matar.

2 - Subitamente, a imagem pára, a tela fica negra, e volta a mesma imagem do Mickey,como umreplay, mas, agora, com sons perturbadores e agonizantes de uma mulher morrendo.


3 - O som fica chiado e, aos 1:49, a tela fica preta. Quando volta, aos 2:40, o som muda para algo que se assemelha a choro, murmúrios e gritos desesperados. O vídeo começa a ficar distorcido e sem a "coesão" de início.

4 - Aos 4:40, o som começa a ficar com uma voz grossa e ríspida, e há rostos e seres que parecem estar passando atrás da imagem, incapacitando seu cérebro de identificá-las, entrementes, concedendo uma série de comparações em seu subconsciente com outros seres malignos os quais você viu em filmes e outras vias televisivas. Nisso, você começa a ter seu psiquismo agoniado pelas associações de seu subconsciente, te causando um transtorno real.


5 - Depois, aos 5:15, o choro se transforma em grito de dor. Cores aparecem aleatoriamente, o filme fica com um fundo obscuro. Você fica com sensação de inquietação e ânsia. Seu corpo começa à agir de forma involuntária, provocando suor corporal e outras reações provenientes do transtorno em sua psique.


6 - 6:18. O Mickey fica sem o rosto. Volta uma música estranha, diferente da do início... Algo mais perturbador. Te deixando temendo ao final. Nestes minutos finais, uma sombra aparece subitamente, retratando sua alma, ela se aproxima de você como se quisesse sair do monitor e você tem a sensação de que algo pulsa em seu peito. Sua respiração começa a acelerar e o desespero lhe assola até se afastar do monitor e se recuperar - na melhor das hipóteses.

7 - No final há um trecho em russo, onde se lê "as visões do inferno conduzem os telespectadores para ele", fazendo menção ao seu destino caso não arque com o transtorno depois de assistir o vídeo.

"видениями ада приводит зрителя к нему"






Relatos finais

O final do vídeo, no que aparenta, está fadado ao esquecimento. Pelo que se deduz, alguém mantém sua posse e pode divulgar quando bem entender. Quando a totalidade do vídeo é assistida, não há escapatória de seu destino. Como prediz os minutos finais do vídeo: sua condução ao Inferno será inevitável. Portanto, não seria sensato, tampouco prudente ver este vídeo com atenção... Pelo bem de sua integridade psicológica e sanidade mental.

19 comentários:

Loser disse...

Admito que não assisti à totalidade do vídeo. Não quero nenhum transtorno psicossomático, tampouco que meu psiquismo passe à fazer associações de objetos e sombras com seres sobrenaturais.

Ao término do artigo, quando estava encerrando-o, comecei à lagrimar involuntariamente. Achei graça disto. Graça e pânico ambivalentemente. Não sabia o porquê, só estava lagrimando sem ter ciência do que eu naquele momento sentia.

oi disse...

Se isso aconteceu, então é porque você deve ser frágil psicologicamente, pois o video não tem nada de mal, e só se deixa ir abaixo quem quer.

POR AMOR DE DEUS LOSER. -.-'

Loser disse...

"Oi", eu não sou um caso único. Claro que pode ser relativo à pessoa que o assiste, todavia, nós dois estamos cientes de que esse vídeo admite atividades na nossa psique. Isto é, no nosso subconsciente o qual não temos controle e tudo que nele transita é involuntário e inexorável por nossa parte. Se há reincidentes me embasando em outros, é porquêesse vídeo não é anódino ou inofensivo. É porque há algo intercalado nele. Algo não-liminar.

naodigoomeunick disse...

hm. eu assisti hoje de manhã, e não me senti estranha, e até agora não se passou nada comigo...

Talvez seja porque eu não prestei muita atenção ao video. Confesso que aquilo estava um tédio, então eu saltava partes. '-'

zehdemaz disse...

meus deus, é o mickey, salvem-se quem puder....

sério, medo do mickey, cara? ta parecendo aquele video do mereana glesgorv, que por algum motivo desconhecido, as pessoas tinham medo tbm, e depois foram ver que o maluco do video era um coordenador de marketing querendo provar algo sobre o medo, ou seja, um viral ¬¬

e pode assistir o video sem medo, não é aquelas paradas de susto nem nada, a não ser que tu tenha realmente medo do mickey com alguns gritos no fundo, aí nesse caso acho que tu deveria procurar ajuda, mesmo sem ter assistido o video ;)

Unknown disse...

devo confesar q fiquei com um pouco d medo e só consegui ver até os 4:00. mas tbm olha a hora q fui ver,22:30. depois eu vi o resto ao meio dia e não deu mt medo. como as 18:30 eu fui ver o video denovo só q sem som e escutando a musica da dança do creu. fica mt mara, tipo, o video não tem nada a ver com a musica funk do mc creu. então. fica engraçado

O secreto homem disse...

PUTA QUE PARIU
ESSE BAGULHO FEZ O CAPETA ENTRAR NO MEU CORPO!
HAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
VAMOS PRA IGREJA UNIVERSAL TIRAR O CAPETA DO CORPO
JESUIZ MEU ÇALVADOOOOOOOOOR!

Gustavo disse...

Só queria saber porque você apresentou alguns fatos diferentes dos da descrição original... por exemplo, no vídeo do Youtube dizia que o funcionário pegou a arma do segurança e se matou; no seu texto, fala que ele voltou pra casa, escreveu mensagens de sangue na parede, e se afogou em um riacho.

Mas em geral está bem interessante mesmo, gostei do modo que você juntou os fatos conhecidos para ter uma análise mais profunda do caso.

E, sem querer ser chato, o texto ficou com uns bugs que impossibilitam de ler algumas partes, se pudesse corrigir para eu mostrar pra alguns amigos eu agradeceria. :)

Guilherme disse...

'' O secreto homem'' ''PUTA QUE PARIU
ESSE BAGULHO FEZ O CAPETA ENTRAR NO MEU CORPO!
HAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
VAMOS PRA IGREJA UNIVERSAL TIRAR O CAPETA DO CORPO
JESUIZ MEU ÇALVADOOOOOOOOOR!''


-rs, o video tem nada demais já assisti 5 vezes, algumas partes do video da para sentir uma agonia, mas é simplesmente normal.

Loser disse...

Não tenho como desdizer aqueles que afirmar reiteradamente não terem sentido nada ao ver o vídeo. Vocês precisam se abster do gozo material e da realidade de vocês antes de assisti-lo. O que é isso? Sumariamente é se desligar das distrações da vida real e verter seu foco singularmente para o vídeo. E daí originam as sensações.

Não adianta assisti-lo com indiferença ou menosprezo.

Loser disse...

Torno a afirmar que não aguentei minha ansiedade ao ver o Mickey caminhando repetitivamente. Meu cérebro, por si só, esperava algo acontecer; e esse estado de alerta acarretava um transtorno externando reações fisiológicas involuntárias em meu corpo.

Isso sendo cientificamente comprovado.

Rafael Melo disse...

Minha sensação foi de como se eu estivesse preparado para receber alguma coisa ruim. Tipo preparado para sentir medo. Sempre tive medo de virais e isso me deixou com receio =s

Yago disse...

Cara, eu sei lá... Senti muito pavor vendo isso. se bem que foi depois de ter lido a história toda do video. :Z

chamei meu irmão pra ver comigo, mas só vimos até a metade... é muito pertubador

Flavio disse...

Achei a Composição de Vídeo um tanto sensacionalista, porque, não havia nada demais com aquela sombra, era só uma sombrinha, e acho que voce esqueceu de uma parte que a cara do mickey recebe uns cortes e tal, voce se esqueceu dessa parte.

E outra coisa, isso era só um video, confesso que ao terminar (não tudo claro) de ver o video fiquei um pouquinho perturbado, mas só por causa dos gritos, mas não me matei e nem fiquei em estado de "tristeza efêmera", é só lembrar de coisas boas e tudo passa. além do mais, é pouco provável alguém se matar só por ter visto o vídeo, uma pessoa no Youtube fez uma paródia desse video, e nada ocorreu com ele, e para fazer a paródia ele teria que ter visto o video inúmeras vezes pra ter ficado bom.

MultiJPAM disse...

Olha, na primeira vez que o assisti, fiquei umpouco tenso, mas não deu medo. Aqueles "flashs" durante o vídeo são as coisas que estão passando atrás. Parecem ser marionetes de olhos esbugalhados, dentes e objetos não identificados. Tirei essa conclusão e fiz um vídeo mostrando as frames ocultas: http://youtu.be/nny37K8AmYU assista somente quem estiver interessado (Escrevi as frases em inglês)

mb.es disse...

Primeiramente eu gostaria de declarar que eu não sou, de modo algum, uma pessoa impressionável e já vi inúmeros vídeos com histórias semelhantes. Mas, de alguma maneira, esse me deixou em um estado de profunda tristeza... é difícil explicar na verdade. Eu o vi as 22h e essa sensação perdura até agora (5h da madrugada). Não ha nada assustador no vídeo, mas de alguma forma eu me senti realmente estranha depois de vê-lo.

Unknown disse...

Lose,as imagens que passam por trás do vídeo são uma técnica chamada "chroma key".É um processo em que uma faixa de cor é eliminada do vídeo inteiro,criando um "vão",onde são inseridas imagens.As pessoas quando veem isso,tem a impressão que é a visão do inferno,abalam o inconsciente,deixando a pessoa muito vulnerável.A ansiedade e o medo aumentam até ficarem insuportáveis,fazendo a pessoa desistir do vídeo.A história do vídeo também influencia,fato ne fez compara-lo com o Mereana Mordegard Glesgorv.A história dele diz que o cara que assistiu o vídeo arrancou os olhos(quando vi a foto do cara sem os olhos quase infartei).No Suicide Mouse,o cara se mata.Isso espanta quem está assistindo,fazendo a pessoa assistir o vídeo já se borrando.Seja quem for que fez o vídeo,ele tem muita experiência em psicologia,e obviamente sabia muito bem onde atacar a mente das pessoas.Essa é uma técnica de hipnose,que já foi usada pela CIA e pela KGB em interrogatórios.Se eu estiver errado em alguma coisa,me corrijam.Tenho apenas 11 anos,e embora eu esteja me envolvendo em coisas assim,ainda sou "inocente",hehe

Anônimo disse...

Num Outro video de Suicide Mouse vi o rosto do Walt Disney com olhos
insano! Parece olhar do Satã!

Anônimo disse...

as partes q me fizeram perder o sono foram a música reversa com o Mickey sem o rosto a mensagem em russo pode não estar certa vou ver no Google tradutor...descansem em paz loucos HA HA HA HA HA!

Ass:Mickey Suicide Mouse